Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Esperando sentada.


Me digo sempre que esperar é para poucos. Perigoso, acho que esperar se encaixa bem nessa palavra.
Enquanto se espera, nada garante-se, se sustenta apenas acreditar que vem, seja o quê ou quem for.
Esperar exige estar consigo mesmo. Exige não fazer nada. Exige estar e não ser.
Para esperar deve-se ter praticamente... fé.
Nos damos bem, se esperamos a hora exata de falar, de comer (sim!), de silenciar, de não se interferir.
Nos damos mal, se esperamos demais. Esperar demais nos põem em um círculo viciante de supor. E o perigo disso é que com o tempo, você acredita, sem perceber, no que você mesmo criou. Mesmo sabendo que são suas e meras suposições. Você esperou tanto, que acabou sendo verdade. Você esperou tanto, que acabou se entregando a sua criança e esqueceu de separar o que era fantasia e realidade. Você esperou tanto que quando chegar e se chegar, talvez decepcione.
Se for para esperar esteja ciente do que pode te acontecer, talvez assim você espere saudavelmente.
Fazer acontecer também é bem perigoso e cheio de exigências também. É por isso que eu digo...o que eles querem da gente? (Quem são eles?)

2 comentários:

Augusto Rosa Leite disse...

fazer.

Anônimo disse...

esperar é sempre mais angustiante do que se possa descrever...

Fê... eu preciso que vc me passe o endereço de onde você vai estar para que eu possa te enviar cartas... ou se você preferir... me manda seu e-mail e eu te escrevo pelo pc.
(à pesar que eu prefiro as cartas ;)

me manda por depoimento no orkut tá?

beijo grande e abraço de urso cheio de saudades :*