Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Eu, brutamontes em: Pelo Rei!

Jogando uma moeda para o alto e me deparando com a coroa em vez da cara, enfim pude entender o porquê daquelas grandes, longas e terríveis guerras.
-Guer-ra!

Bandeiras, idéias,cavalos,escudos!
(Ai! Eu amo ver filmes com esse tipo de guerra...)
É tudo tão fascinante para mim!
A guerra pela qual eu me fascino são justamente as antigas, aquelas de espada e escudo em cima de um cavalo em alta velocidade no meio de um campo grande, com o exército inimigo do outro lado, com o mesmo nervosismo, mas disfarçado a todo orgulho e coragem.

-Pela honra, glória e família!
Minha idade está correndo e meu gosto por luta não passa. Todo mundo disse que um dia eu cansaria disso... Não passa! Será que eu deveria arranjar um movimento? Talvez se eu segurasse uma bandeira...se eu pintasse meu rosto, se eu queimasse sutiãs...
Por que não me convidaram para aquelas revoltas? Por quê?! Maldita época errada...
Eu até que sei expressar bem, minhas idéias, mas admito que um bando de pessoas comigo, o cheiro da coragem no ar e força me deixa toda empolgada.
(Eu sou violenta? Não é bem isso...)
E eu sei que guerra também trás sofrimento, desgosto e etc... Estou falando da glória!
Daquele ar de ...esquece! Não vão me entender. Não vou conseguir me expressar sem passar a mínima idéia de que sou violenta.
Meu tempo é outro e a moda é arma e bomba, isto não tem graça nenhuma, é covardia. Não sou a favor desta e sim daquela! Daquela!
p.s: Mas-aqui entre nós- aquelas guerras, aqueles movimentos, aquela teoria em prática feita pelas próprias mãos e habilidade, me fascina...

Ah! Se fascina...Tá. Me resta o xadrez.

( Para a Nina, que é a única que entendeu e também sente essa fascinação.)

4 comentários:

Anônimo disse...

É por causa dessas malditas guerras medievais que levei bomba nas provas de história!

(Ah, faculdade, a salvação!)

Anônimo disse...

Não pe atoa que tinha uma quedinha pelo professor de história, né?


Vou escrever sua carta AGORA! Amanhã ela tá à caminho!

Ahhh, Fê. Me envia logo! Eu tô ansiosa!

(Só vc mesmo! Encrencar com o moço, Fê? HAHAHAHAHAHAHA e Mamãe Gatinha está certa. Não assuste os estranhos! KSPOKSAPOKSPOSAKPOSA E vc tambm está certa. Seja vc mesma! xD)

:**********
fico super feliz q vc já tenha aventuras pra me contar xDD
Eu te amo muito muito muito, inesquecível amiga!

Anônimo disse...

Acabei de escrever sua carta xD

:*********

Marina de Alcântara Alencar, a Nina. disse...

Ahhh! Eu também sinto fascinação por elas!
Adoreei a foto da Shena, ou Xena, não sei como se escreve!
hahaá!
Eu sou a Gabrielle! ;)