Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Meu anjo é de chocolate

Eu tenho um anjo de chocolate aqui na terra. Ele, já me resgatou centenas de vezes, com suas palavras de compreensão ou na simples vontade de querer me entender e salvar a qualquer custo. Sabemos que alguém é um anjo em nossas vidas, quando muitas vezes, percebemos que o nosso desespero também passa a ser desespero dele, quando nossa dor passa a feri-lo sem querer, quando o nosso amor e  nossas alegrias  passam a contagiá-lo desgarradamente.
Sabemos que conquistamos uma bela companhia quando a mesma usa de argumentos racionais pra te convencer de algo que esteja cismada. Um anjo sabe que naquela hora você não vai conseguir- e nem querer- escutar outra coisa. E me é até cômico  como de certa forma, eu e o anjo não nos damos conta desse jogo de persuasão e manipulação naquela hora, exatamente. Outras vezes, temos o prazer de dizer  que tivemos sorte em encontrar uma das companhias mais raras desse mundo, que é a companhia sábia.  Sabe? Um anjo diferentemente das outras pessoas, te enfrenta vez ou outra, e as vezes, quando você passa do limite, ele não cede apenas ao que você quer ouvir, e argumenta com um cunho mais emocional mesmo, esperando apenas que um dia você entenda. E mesmo que você negue e diga que ele não entende, quase sempre, o famoso dia chega, e lá vai você dizer "Era isso que ele tentava me dizer e eu não sentia."
Temos um anjo quando passamos por diversas situações, sendo a maioria delas divertidas com um fundinho de tristeza. Temos um anjo quando não conseguimos medir o tamanho da consideração que sentimos em tê-lo, e achar que tudo que se faz por ele é pouco, e sempre vai ficar devendo algo em troca.
Meu anjo tem um abraço que me faz desabar em choro ou em sorrisos, isto porque quase sempre nos esquecemos de dar um abraço simples, dai quando acontece, já estamos por um fio das últimas das alegrias e tristezas. 
Sabe, no começo você até desconfia da companhia do anjo, porque você não acredita que seja tão especial pra ter um ali, de graça e pronto apenas pra ser seu verdadeiro amigo.  Mas como eu disse, ele é um anjo, sabe lidar com você, e as vezes você vai sentir até raiva disso, porque ele vai respeitar seu espaço, e sair de sabichão no final, e vai saber respeitar suas confusões,  sem nenhuma agressão, e admirar suas opniões e  companhia, muitas das vezes sem te julgar ou despedaçar, e é ai que você se sente um pouco ingrata  quando para pra pensar em tudo, e as vezes se sente até meio imatura. Mas depois percebe que tem uma sorte danada, porque por mais tola que seja ou se sinta, o anjo te ama, e o amor sempre vai ser algo que não se pode expressar em quatro linhas, é revolucionário e ponto.

p.s: Para Gisele Meneses, a quem amo e "devo" tanto.

Um comentário:

Unknown disse...

Engraçado você usar essa expressão "de chocolate". Me remete a um filme, do qual não recordo o nome, em que um casal estrangeiro trabalha na África, e lá criam sua filha .
Ela tinha mais ou menos 4 anos, e era "apaixonada" por um homem africano que fazia todas as suas vontades. Ele a colocava nos ombros e levava pra passear, contava historias que ela adorava e sempre a defendia. Ela, com uma admiração sem tamanho, olhava pra ele de baixo para o alto como se ele fosse um gigante, e se sentia segura com ele por perto. E quando ele a pegava no colo, ela lambia suas bochechas e dizia que tinha gosto de chocolate. Nunca mais esqueci disso.

Mas, voltando ao texto, fico sem palavras para descrever o que sinto, porque, volta e meia fico me perguntado "o que ela viu em mim?"
Pra mim, na nossa amizade é tudo tão espontâneo, um 'lugar seguro' que eu posso correr pra renovar minhas forças e me lembrar que existe sim o amor incondicional.

Te amo Fêzita, do jeitinho que papai do céu te fez!