Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Adeus madeixas.

Foi no último dia que estive lá, aliás, ninguém de lá viu a não ser o pessoal de casa e duas primas que me despedi à noitinha, (e que tanto pediram para que eu ficasse ali para sempre) cortei o cabelo.
Foi na casa da Dona Amélia, uma mulher que nunca tinha visto na vida, uma negrinha descabelada, magra, e de mãos que me pareceram experientes e bonitas, estava frio, odeio araguaína fria, odeio mesmo! Não combina nem um pouco... E expliquei que na verdade eu estava tão incomodada psicologicamente que o que eu queria mesmo era ficar careca, ou deixar minha cabeça tosada, como os pêlos de um cachorro, ela riu e ficou meio desgostosa, tentando me convencer de que aquilo seria um erro, e que meu rosto jamais ficaria bem daquele jeito. Eu juro que teria coragem, juro mesmo! E juro que nunca vou entender de onde veio minha alienação para cortar os cabelos, logo eu, que sempre tirava só as pontinhas sentindo uma dor. E ela mandou eu abaixar a cabeça, eu a obedeci, e todas as minhas madeixas vieram para frente, e "tieque!", ela passou a tesoura, e como se fosse um prédio caindo, uma enorme mexa caiu no meu colo, na mesma hora eu levantei e disse: Uau!
Ela riu e mandou eu abaixar a cabeça de novo, e continuaram os "tieques".
Resultado final: Eu adorei! Ficou todo repicado e o tamanho diminuiu em relação ao que estava, consideravelmente. (Depois posto fotos)

Mas um medo vencido, cabelo cresce. E ainda mantenho minha força, chupa essa Sansão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ah , não acredito ! cortou antes de mim .(não era pra cortamos juntas ?! rs) Quero ver logo !

Anônimo disse...

Hey!

Descule a demora para aparecer por aqui. Muito querido o seu comentário no meu blog. :) Obrigada!
As coisas estão corridas demais por aqui. hehe

me identifiquei com esse texto. Meus cabelos estavam compridos, quando cortei desfiado e perto do queixo. Foi uma das melhores coisas que já fiz. E acho que é muito de momento também. Agora estou deixando crescer :}

um beijo,
e as portas do Strawberry Fields estão abertas também.

:*

Anônimo disse...

descul[p]e*

Marina de Alcântara Alencar, a Nina. disse...

adooooorei o "chupa essa sansão"!!
Hiláriiio mana! ;)

Chay... disse...

Chuuuuuuuuuupa Sansããããooooo

hã?

quê?

....

kkkkkk

bj

;)