Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Síndrome ou verdade.


Talvez, eu não sou da porção que se encaixe na marcação de: "Ter idade". Aquela tal de "uma certa idade", para poder pensar de um jeito. Justamente por não ser dessa porção, mas pensar que só podia ser o que eu achava que só podia existir, eu me senti mal por algumas vezes. Maturidade talvez, venha desde sempre. Maturidade talvez, tenha que ser calada. E ser criança talvez, não queira dizer ser infantil. A maioria das coisas eu aprendi sendo criança, observando quando criança, questionando como criança, entretanto, não falando, como algumas crianças, por causa de algumas crianças, por inocência, inteligência, ignorância. Crescer me dava pânico, todos diziam mais cedo ou mais tarde, o quanto iríamos nos arrepender, e eu sempre acreditava nas coisas bem colocadas emocionalmente inteligentes. Decidi um dia, que não ia crescer, e deixei claro para o pessoal e para mim. E não me entregando ao mundo adolescente que já bombava e reinava no meu contexto, eu ficava a observar. Eu não estava preparada para aquele mundinho, eu não estava preparada para aquelas pessoas, e nem preparada para aquelas situações, papos e neuras. Tudo me era muito ridículo...aliás, é ridículo. (Confessemos que é!)
Mais tarde, fui percebendo minhas mudanças, cobrando-me algumas mudanças, e vi que talvez eu tivesse um ponto de vista embaçado sobre crescer. Por que eu não podia crescer sem gostar das mesmas coisas que os outros? Eu podia crescer sem gostar dos mesmos papos que os outros. Eu podia crescer comigo, com eles, crescer diferente, ou quem sabe normal, crescer!
E as ideias continuaram, aperfeiçoaram-se, e alguns casulos foram rasgados, entraram-se outros, que já estão sendo trabalhados, e aos poucos, continuo...
A regra talvez seja crescer. (O lance é crescer, não é?)
Só sei que é assim, bem...parece até agora que é.

Um comentário:

Leitor disse...

Sempre me identifico muito com o que tu escreve.

Quando venho aqui passo muito, muito tempo lendo. E adoro!

Parabéns, Fê!

*shuês shuês shuês. =]