Páginas

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Um vilão para recordar

Não teria todo vilão um pouco de razão?
Afinal, eles não nascem maus...nascem?
Tá. Tem os psicopatas que segundo os estudos são pessoas realmente más, estranho não é mesmo? Um ser que nasce mau, gosta do mal e se sente bem em fazer o mal. Deveria vir com um escrito na testa: "Nascido para ser vilão." Se bem que se viesse com esta marca, nós bonzinhos (Eu?) nos adiantaríamos e certamente não pouparíamos suas vidas. (Quem não poupa vidas é bonzinho?)
Os vilões querem o que todo mundo quer mas nem todo mundo tem coragem de ir atrás, interesse próprio.
Existem regras para viver, (Existe. Para vocês também libertinos.) regras aplicáveis ao geral.
As rotinas vem, a conformidade também, e seguimos o "pão nosso de cada dia".
Imagine uma grande forma e vários bolinhos a serem postos, alguns bolinhos não se encaixam nas formas. Oras! Tem gente que não consegue, talvez porque não consegue mesmo, talvez porque não quer, talvez porque gosta de originalidade ou quem sabe por pura preguiça, esperteza... maldade. (Não os bolinhos, aqui estamos falando de pessoas já...)
Enfim, não conseguem. Não importa os motivos, não conseguem mesmo! Não é assim que funciona? -Risada diabólica, lentamente parando e voltando com uma seriedade súbita-
O nosso lindo: "Não me interessa!", que para os que não conseguiram é lido como "Se virem!" e assim os meios ilícitos surgem.
Quem quer ser vilão deve ser um bom vilão, se é para sonhar, sonhe alto! Se é para conseguir não lhe importa os meios! Se é para ser mau vá em frente! É o que eu diria ser a coisa mais fácil do mundo, mas seja "classudo", É! inteligente, audacioso, i-mor-tal.
O vilão exagera. Mas é gente. Imperfeito. E vilão por justamente exagerar.
Quem quer ser médico deve ser um bom médico, quem quer ser vizinho deve ser um bom vizinho.

Um mala sem alça basta, para estragar todo um histórico de carreira seguida, isso acontece.
Mesmo que o bom não se aplique ao vilão...
Um vilão também deve ser bom, bom o bastante.



Fernanda pensou sobre vilões hoje, pensou apaixonadamente. (Arlequina e Coringa- foto) 22/12/2008

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o que e como se aproveitou da(s) conversa(s)! Linda metaforização também. Sejamos bons bolinhos (sim, me refiro a bolinhos gostosos)!