Páginas

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Como funciona a absorção do que me é dito.

"Você as vezes é bem egoísta!"acrescentado de "minha filha" no final da frase, calmamente dito por mamãe, vai direto para a sala da reflexão.
Isso não é dica, se parecer, mas é o jeito mais rápido de me fazer refletir através de um conselho. Foi o que descobri.
Outras vezes na mesma frase, dito por qualquer pessoa podendo ser mamãe também, é acrescentado um "Nanda". Quando isso ocorre a mensagem é levada para a sala da reflexão (que existe aqui dentro) dependendo do meu humor. Ou seja, as vezes entra por um ouvido e sai pelo outro, se vai entrar e ficar vai depender do meu humor.
Se ficar e eu estiver nervosa por exemplo, vou pensar que a pessoa não me entende e disso vou me lembrar da palavra " interpretação" aí eu vou começar a pensar nas interpretações de livros sagrados , nas interpretações dos interpretes dos presidentes e assim vai...
Se ficar e eu estiver calma, vou mostrar indiferença e pensar na infância, não sei porquê (ainda) na infância mas é o que acontece.
Se eu estiver nos meus "dias de rainha" vou pensar que o egoísta é a pessoa que me disse isso ou que se eu estiver errada mesmo, é só consertar. Para quê alarde?
Se eu estiver nos dias em que "nada é certo, tudo é relativo" vou pensar nos primeiros seres-humanos do mundo (eu já disse em outro post que penso neles.) e em seguida vou refletir sobre o egoísmo, o seu porquê e o que ele fez e faz com o mundo e se a minha contribuição nisso me trará algo.
Diante de todas essas formas de absorver um "Você é muito egoísta", penso que... ou eu tenho uma falta de concentração no que me é dito, ou eu viajo demais nos meus pensamentos, ou ainda não descobri o que possa me atingir brutalmente. (Dito calmamente atinge. Agora é dica.)
Vou revelar que existe um círculo de mulheres -todas com a minha aparência- sentadas em cadeiras aqui dentro de mim. De vez em quando uma delas (a mais timida e que anda menos usada) diz que a resposta para esses pensamentos em diferentes humores cheira convencimento, falta de humildade e egoísmo, ela as vezes manda todas se calarem e diz "Você é uma convencida, por isso não levou a sério o que lhe foi dito." Outra de mim se levanta e me defende dizendo: "Ela não tem culpa!" e outra levanta e dá uma enorme gargalhada, todas as outras do círculo e as duas que debatem ficam sem entender o porquê dela estar achando tanta graça, perguntam e ela não sabe o porquê mas acha muita graça daquilo tudo.
A timida senta com raiva, olha para baixo e diz: "Você é convencida demais, credo."
Ninguém lhe dá atenção e é assim que não absorvo o que me é dito.

Nenhum comentário: