Páginas

sábado, 6 de dezembro de 2008

"Sobre-viver."



Entrou em desespero na loja.
-Eu preciso de máscaras, muitas máscaras moça! Traga de todos os jeitos, porque se não eu estarei perdida. Descobri que não posso ser eu mesma todo instante. Não posso reagir por instinto todas as vezes e nem posso andar pelada por aí.
Eu preciso de máscaras, muitas máscaras moça! Traga de todos os jeitos, porque se não eu estarei perdida. Descobri que quero e preciso me proteger das maldades do mundo, preciso me preservar comigo mesma, preciso estar atenta aos olhares, aos fuxicos, aos deboches e as mentiras, porque nunca se sabe o porquê só que surgem e podem me machucar, antes que isso aconteça eu preciso de máscaras! Máscaras moça! Traga todas as máscaras que você tiver aí! Desça as de bicho, seres fantásticos, monstros, seres humanos, plantas, insetos, até essa aí de et! Trás ela também... Gostei dessa de et!
Moça! Ei moça, traga mais! Eu posso pagar...tráz porque eu preciso me proteger, tráz porque assim eu vou me sobressair, moça você está me escutando? Está?!
A moça chegou com caixas enormes cheia de máscaras. Lá dentro havia alegria, tristeza, humor,terror entre milhares de outras emoções representadas.
-Bem, só tem essas?
A moça afirmou com a cabeça e ainda mostrou umas mais enfeitadas.
-Vou levar todas.
Saiu em desespero da loja.
A moça contando o dinheiro, sorriu maliciosamente e disse:
-Pobres crianças, quando vão entender que a forma mais econômica e lucrativa é serem eles mesmos?
E continuou sorrindo e contando o dinheiro.



Nenhum comentário: