Páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Movida a ...!

Cursinho, domingo, oito da manhã, aula de biologia, Júnior.
Aula: Órgãos sexuais.
Júnior diz: "Nós vamos estudar os órgãos sexuais femininos e masculinos, mas o vestibular, cobra mais o feminino, que é muito mais complicado, detalhado, e interessante claro! (deu uma risadinha)." (Meninos riem, meninas se entreolham.)
O professor falou de tpm, situações engraçadas, ciclo mestrual, etc...
Tpm é uma coisa interessante. Pensando bem, fiquei até um pouco chateada de saber que não tenho livre-arbítrio, sou movida pela minha...é...meu órgão sexual?
Segundo ele, nosso humor tem a ver com o estado que se encontra nosso organismo. Então tensão pré mestrual, é uma tensão porque o corpo quer se preparar para algo. Isso quer dizer que se o corpo se prepara para algo nosso humor fica tenso, assim como estamos ansiosos com algo que vai acontecer, nosso corpo quer gravidez, se não tem gravidez, humor alterado novamente.
Agora entendi melhor porque tem dias que maquiagem é insuportável e outros essencial.
Porque há dias que abraço meus conhecidos e lhes digo palavras doces, e em outros dias, prefiro que alguns nem chegem perto de mim e me sinto, acho e afirmo "Ai! Como sou auto-suficiente. "
Júnior disse: "Se você está interessado em uma colega sua de cursinho e ela vem para as aulas de cabelinho amarrado, uma calça jeans e uma blusa e rasteirinha no pé, cara! Você pode falar a cantada mais bem planejada do mundo, ela não vai te dar bola. Agora! Se ela chegar com aquela calça apertada, os cabelos soltos, blush nas bochechas, e um salto tamanho 15, pode chegar, que ela está no período certo para uma cantada com recepção."
Isso quer dizer que existe toda uma conspiração do meu próprio sistema contra mim mesma (trairagem hein?) e que eu não tenho vontades próprias para me arrumar, na verdade meu órgão manipula a situação.
Se eu pensar em hipóteses objetivas e diretas, para o planeta terra, eu fui feita apenas pra reproduzir! Isso é tão...tão...humilhante? Humilhante seria a palavra? Não...Mas...É como se para o planeta, todos os problemas, emoções, problemas, soluções, meus sapatos, não interessassem, Tudo tende a gravidez!
Entendi agora a noção do perigo que é viver com meu corpo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fê, sua louca-danada-nerd-gostosona! adorei esse post! hahahahaha... salvei seu blog nos meus favoritos, vou ver sempre. ^^

bjos, danada! apavora lá no nerd's!