Páginas

sábado, 16 de agosto de 2008

Sobre os professores do "Nerd's"

Os professores são muito engraçados e bem humorados, "cabeças" mesmo! Mas por mais alegres que eles transmitam ser, por mais bem humorados que eles estejam, nós -alunos- sabemos que quem enfrentará a "onça" (vestibular) é somente a gente.
O professor de biologia é muito hilário, a primeira aula dele foi semana passada, fiquei até tensa com aquelas palavras saídas da boca, informando suas regras, sua personalidade e o procedimento de suas aulas. Muita atitude e bom humor além de piadinhas e trocadilhos a mil!
"E se ele apontar pra mim?" pensava, torcendo ao contrário. Nunca pensei que biologia podia ser passada gostosamente bem como agora. Ele grita, bate a cabeça, enrola as palavras e dá umas risadas de louco propositalmente. O nome dele é rogério.
O professor de história, já se encotra melhor e de barbicha! (ficou + lindo do que já é ^^) depois daquela desilusão amorosa que todo mundo ficou sabendo. As aulas dele não mudam. São ótimas no cursinho e ótimas no colégio! Engraçadas, aprendidas e divertidas. Ele também bate cabeça, faz piadinhas e trocadilhos e tem a mania (como rogério) de fazer os alunos irem lá na frente para dar alguns exemplos.
(É o mesmo professor do colégio, Franklin.) Ah! Vai vim um professor de Belém que mal posso esperar, para ser ensinada. Mas conhecido pelo apelido: Negão. Vai dar aulas de história da antiguidade e regional. E segundo as fofocas adolescentes dizem que as aulas dele são louconas mesmo! E segundo papai é verdade. (Ele o conhece.)
Os de matemática e física também são bons, mas por mais que tentem, eu acho que eu e as "exatas" temos conflitos eternos e internos forever! É um trauma e mágoa da outra tamanho, que só passa na "regra de três" e na "lógica", física pelo menos tem teoria que me salva. (Interpretar é ótimo pra mim, mas fazer contas...) Tem um professor de física que muda de nome todos os dias, na primeira aula era Anatote, na terça era Muruil e na quarta Pondera. Descobrimos o nome dele de verdade porque a secretária o chamou uma vez, Carlos.
O professor de Geografia é muito bom também! Melhor e menos estressado que a professora do colégio, O de redação estava indo bem... mas já se mandou, (propostas, concursos foi o que nos informaram).
O de literatura é meu pai, Papi! ótimo! Todo mundo veio me dizer o quanto passou a gostar mais de literatura agora...porque a do colégio, "g-zuz, maria, josé" segura! Nilcéia (nome dela) dá sono! Apesar de eu sempre ler em voz alta pra turma (meu vozerão ajuda muito os professores!) e participar das aulas como ninguém, ela é fraquinha nas aulas, mas eu gosto dela porque ela tem olhos azuis e uma voz que eu gosto de ouvir e ver. Além de ser bem paciente e bem receptiva a alunos engraçadinhos e bem humorados. Sinto às vezes até que somos parentes, eu e ela, porque ela bem aberta e calma, deve ser a idade.
O de gramática é bom também! Esqueci o nome, mas ele é bom.
Falando em gramática estou com saudade da Maria José, (Professora de gramática que mudou de cidade) o falta que ela nos faz...Será que nunca mais vou escutar um: "Borá, borá, borá turma, eu quero cinco filas aqui, borá! Sem demora, sem conversa, organiza, o tempo tá passando, e vamos terminar essa aula hoje!" ? ou "Já se passaram 15 minutos! 15 minutos! E ainda tem gente que não se tocou que a professora está na sala, querendo dá aula."
Bem...é isso.
Vou me arrumar para o cursinho (Aulas sábados e domingos e o Júnior -dono- já nós avisou sobre possiveis aulas corujões daqui alguns dias.
Aulas corujões = 9 da noite às 6 da manhã com café da manhã e lanche a noite, e muita dinâmica para a ausência do sono na madrugada.)

Beijos Srta*Fê...

Nenhum comentário: