Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Largada

Tire as regras do meu tabuleiro, o jogo só começa e termina se eu mexer as peças. Tiremos as máscaras juntos, nem você primeiro, nem eu depois, vai, coloca a espada encostada ali no canto, coloca que juntos vamos tirar as máscaras pra ninguém se chocar antes ou depois, juntos na hora certa pra dar tudo errado. Deixa eu ver as tuas feridas que eu lhe mostro minhas cicatrizes, uma por uma. Não saia correndo quando eu te dizer o que eu quero e o que acho,  você precisa se sentir a vontade com a minha sinceridade, eu gosto quando você sorri,  nem todo mundo tem senso de humor aguçado, sabia? Você não sabe que é bonito não é? Precisa despertar seu herói, o que é que você pensa? Deixa... deixa eu ver os seus monstros, eu não tenho medo da imperfeição, eu não tenho medo da realidade, da fantasia sim, da fantasia sim eu sinto um medo tenebroso porque não há chão dentro de ilusão, não há segurança. Anda, anda que eu estou bem aqui atrás, não me incomodo se prefere ir na frente mas solte seus cavalos pra mim, abra as portas das suas torres, me deixa transformar seus peões e misturemos as cores desses cavalos, veja como são bonitos tanto os pretos como os brancos? Eles fazem loucuras nos nossos olhos, eles ficam xadrez.
Tire as regras do meu tabuleiro e eu te mostro como é que se ganha. Tiremos os bispos para que não abençoem o caminho, não precisamos deles agora, você tem medo sem eles? Temos muitas peças, nós precisamos deles, mas não agora no poder. Troquemos meu caro, troquemos os bispos por agora, porque eu preciso saber como é encarar esse jogo sem a presença de Deus, eu preciso sentir medo, pra poder saber que existe coragem, pra poder saber que com a fé é mais fácil. Eu não quero a piedade, quero o sangue latejando querendo te compreender. Você vai iniciar sua jogada? Mas que droga, não sei ler seus olhos. O que pode ser verdade? Vai, vamos arriscar o campo minado, vamos apenas segurar as próprias mãos e fechar os olhos antes do jogo se adaptar, mas comece, comece porque as peças já estão em posição de largada.

Inspirado em M.

Nenhum comentário: