Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Leite derramado




                              "...Desilusão é quando anoitece em você contra a vontade do dia.
                   Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas, geralmente, não podia.
                                   Perdão é quando o Natal acontece em Maio, por exemplo..." 
                                    Trecho do livro infantil Mania de explicação da Adriana Falcão.





Escreveu que vai esperar, e eu ainda não entendi pra quê. Recadinho bonito que me deixou, tinha esquecido a feiura da letra, ainda me pergunto o que o teria feito fazer tanta questão de me magoar, se não regava escondido um jardim de ressentimentos? Pelo menos eu admito meus pecados e chorei mesmo pelo leite derramado. Por muito tempo, até pareceu que se importava, mas como cumpriu o combinado, e nunca mais ligou, eu também cumpri o meu, e matei cachorro a grito, sol após lua, acordando e dormindo na espera de uma melhora. Não é fácil sair de cabeça erguida, depois que se tira todas as armaduras por um envolvimento decente. Não é fácil  ouvir palpites pra que você sorria,  só porque enquanto você chora ele se diverte. O que ninguém entendia é que eu preferia assim, eu preferia ser pobre coitada mesmo, o que tem demais nisso? É só mais um jeito de esvaziar tudo de uma vez, e é um jeito de ir se endurecendo até ficar vazia de novo, da maneira mais sincera que se pode ser, pra colorir do seu jeito o espaço que fica novo. Que bom que passei por isso, me sinto mais aliviada e madura depois dessa. E pulo no frevo mais tranquila também. Creio que isso tenha até me deixado mais exigente comigo mesma, e que por isso esperei  por um pedido de desculpas  mais envolvente...eu bem que merecia alguma coisa mais bonita, mais divertida , mais implorada, sei lá...
Acho que finalmente entendi porque perdão é como Natal em Maio,  como dizia a personagem do livro que eu lia para as minhas crianças no projeto que eu trabalhava, deve ser porque é  algo do qual tem que ser meio esforçado, e que mesmo assim acontece sem muita graça. Sabe que no fundo eu torcia  pra que as declarações de amor  servissem para entorpecer os fatos? Mas sentir é involuntário, e me parece até engraçado você brilhar assim, como um grande amigo agora.(:

Um comentário:

Pedro Renan disse...

De verdade, eu espero que um dia entenda.