Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Mas já acabou?




No começo do ano.


Para a eternidade.



Extâse moment's.




Uno moment's.



Segunda família. Uma vez C sempre C.



Chapeuzinho roxo. Cegaram-me.




Peace and Love.



Centro de aprendizagens terceiro C.




Trio das confissões.



O querido lindãoprofessor Franklin! = .D




Licença poética.




Centro das atenções? haha!

Santa cruz... (Literalmente haha)

Esse ano foi o ano mais engraçado de todos os que já estudei aqui na Santa Cruz.
Apesar de todos sermos “concorrentes” deu para notar como todos os terceiros anos estavam mais unidos? Mais sorridentes? Mais eufóricos?
Esse ano nos unimos mais e as panelinhas resolveram abrir nem que seja um pouquinho, suas tampas. Creio que a idéia do “pela última vez” infectou todo mundo. Foi a primeira vez que percebi a hierarquia entre o A, B OU C fraquejar. Resolvemos logo no fim, conversar mais com aquela pessoa que vemos desde a quinta-série, e que nunca prestamos muita atenção. Analisamos melhor as crianças no recreio, desistimos de sentir aquele desespero todo pelas vésperas das provas do IMÚTAVEL Itacy e nunca pensamos tanto em futuro, passado e lembranças.
Talvez, nunca mais estaremos reunidos da mesma forma, com o mesmo objetivo, (apesar de que uns dormem, dançam, outros jogam e cantam Ops! Estamos falando de uma sala de aula?) e talvez nunca mais vamos assistir uma aula “INESQUECÍVEL” como as do Valderi. (Hêhê...com todo respeito viu Sr. Wolverine?)
Talvez nunca encontremos na vida uma pessoa mais PESSOA que o Pessoa!
E talvez jamais leremos um verso de Drumonnd na marra pela Nilcéia com o famoso: “MOÇA?! Ou MOÇA! Está atrapalhando a aula, vamos ler o poema?”
Na sala de aula não prestamos só atenção, prestamos gritos, ajuda, choros, risos, fofocas e claro que estudamos apesar do Itacyr jurar que não.
Também contamos piadas! Não tão EDUCATIVAS e ENGRAÇADAS como as “pia”DI”nhás do Júnior” claro! Mas não deixam de ser piadas...
Aposto que poucos daqui se esquecerão das aulas de história do nosso querido Franklin, creio que jamais veremos um professor tirar o próprio sapato e arremessar no armário, falar alguns meros palavrões, ameaçar jogar uma cadeira em cima de quem não souber a reposta certa, ou nos fazer ir para o centro da sala representar papéis nada agradáveis, mas que fazemos em troca de uns pontinhos e uma salva de palmas.
Geografia sem a Sandra pouco seria. Mesmo com as TIRADINHAS “BÁSICAS” que ela nos dá, sabemos que o ela quer apenas que sejamos espertos o suficiente para combater os problemas da sociedade e fazer a diferença. Fica na lembrança o seu: “Fiquem espertos!”.
Nádia minha queridona! Saiba que você foi a coordenadora mais legal de todos os tempos, e que sentimos sua falta na sala de aula, suas aulas são para retirar qualquer um do sério! Nós te amamos muito!
Mazé, mazé...quanto tempo hein? Sua pressa com certeza é inesquecível: “Borá, borá, borá, cinco filas, cinco filas, sem conversas, sem demora!”
Marinita, apesar de quase nunca nos vermos vou te contar que a frase em vermelho “Seu texto está bom” me enche de prazer, apesar de aparecer raríssimas vezes.
Até do “Lindinha” do nosso careca digo! querido Gelson, eu vou sentir falta!
Por fim, foi uma honra ter passado mais um ano com cada um de vocês, foi muito bom ter aprendido e rido com vocês.
Gostaria de dizer um grande OBRIGADA também ao Luis ou Zé da vassoura, que deixa nossas salas e banheiros mais limpos todos os dias! De agradecer todos os “Bom dias” ou interferências na aula por causa do ar-condicionado pelo seu João, ou Sr. Paulo. Agradecer também a Dona Sebastiana, que muito colabora nesse colégio. Eu ia agradecer também pelos “PARA dentro da sala pessoal!” do chinesinho digo! Joseni, mas ele não está mais aqui.
Enfim, agradeço a todos os funcionários que colaboraram direta ou indiretamente para nossa formação moral e intelectual do colégio santa cruz!
Foi muito bom ter passado esse ano com vocês. Obrigada, obrigada e obrigada.
Ter acordado cedo todos os dias foi... Ok! Esquece a última parte!

P.S: Alguém que muito lembra de vocês. E que acha que jamais vai esquecê-los.



Autora: Fernanda de Alcântara Alencar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bonita homenagem aos nossos queridos colegas. E as fotos, também. Apesar de você ter me cortado de uma delas (não tem problema), a família terceirão "C" é muito bonita. Como você disse, realmente a rivalidade foi deixada de lado e aproveitamos mais os momentos, como já fossem os últimos. Nunca vou me esquecer dos momentos felizes que passamos, dos professores, dos colegas. Acabou, deixará muitas saudades, mas a vida é assim mesmo. Tudo tem começo, meio e fim. Uma nova fase começará agora e conheceremos novas pessoas, que nos farão sentir as mesmas sensações quando estiver no fim.
Um anos muito produtivo, tanto intelectual quanto mentalmente, que ficará na lembrança de todos nós.

Fernanda de Alcântara Alencar disse...

Eu te cortei? Eu não te cortei vivi! Você que não apareceu em algumas delas!