Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Enrustidamente é até bom.

Bastou um telefonema, e tudo de ruim passou, não sabia que era saudade, talvez até soubesse, mas admitir para o consciente é difícil. Na verdade nunca levo esses "sentimentalismos muito comentados" a sério, álias, faço piada sobre sentir e dizer.
No caso, um telefonema de mamãe, que nos abandonou viajou para Brasília no dia 28 de agosto para realizar um objetivo e sonho de carreira: fazer a temida e sonhada prova do mestrado. O engraçado, é que toda vez que ela decidia fazer a prova do mestrado algo a impedia, ou melhor! Alguém..., a primeira vez que decidiu ficou grávida do Eduardo (dudu) e a segunda vez que decidiu, ficou grávida do Lucas.
"Não era pra ser." Pensávamos. Agora foi! Ficou em segundo lugar, está mais feliz do que nunca, e se sentido feliz da vida por ter estudado e passado! (Eu também fiquei orgulhosa!)
Confesso que estou impressionadissíma como, apenas ouvir a sua voz já coloriu o preto e branco do resto do dia.
Para clarear melhor meu mundo comigo, não é só isso (saudade), é isso e mais uma série de questões na minha cabeça, como "estudar mais", "será que estou esocolhendo certo", "estou com sono", "não posso emagrecer", "ser o não ser", "dizer ou não dizer", "minhas unhas encurtaram", "porque as pessoas são assim" etc...
E o tempo passa. Os sorrisos brotam. Mas as questões não desaparecem e nem vão, porque eu nunca paro. Preocupação sempre foi uma coisa que eu não soube explicar bem, parece um medo adoçicado com culpa, a segunda coisa engraçada é que na essência me dá prazer.

2 comentários:

Elisa disse...

OI Nanda! Eu também estou com muita saudade!E apesar da vitória me bateu uma melancolia, pura saudade de todos vcs!Segure as pontas que tudo dará certo,essa angústia de não saber bem o que será melhor é normal, eu que tenho mais que o dobro da sua experiência às vezes também não sei direito o que é melhor!Siga sua intuição, nisso vc é muito boa!

Bj cheio de saudade!
Elisa

Elisa disse...

Ah..esqueci de dizer o principal e o que move minha existência..TE AMO MUITO!

BJ
Eu de novo