Páginas

domingo, 7 de setembro de 2008

Dentro do vaso morava um velho.

Aproveitando o embalo das lembranças que andam aparecendo na minha memória, vou contar a estória do velho do banheiro.
Um dia "incuti" que no banheiro da sala, existia e morava um velho, o qual eu chamava de "o véi do banheiro". O velho trajava tipo uma bata preta de padre, era careca e vivia sempre molhado, ele vivia dentro do vaso sanitário e saía às vezes, abrindo a tampa devagar, para fazer não sei o quê... mas saía, às vezes, levava pessoas com ele para dentro do vaso, ou enganava os que por perto do banheiro passava dizendo haver algo de errado no banheiro e assim os capturava...eu realmente não sei de onde tirei isso, mas sei que acreditei nessa neura criada, e a partir disso, tive pesadelos, tive companhias para ir ao banheiro comigo, tive receio de passar perto do banheiro, tomava banho de porta aberta, luz nunca desligada, e desligá-la só se fosse na correria...o próprio barulho da descarga era assustador ouvir, é como se ele estivesse chegando, e eu é que não ficava ali para dar as recepções (risos). Um dia lembro que a Duda percebeu que eu sempre passava correndo para a sala de música, (por causa do caminho, tinha que passar perto do banheiro da sala) e me perguntou: "Porque você passa correndo?"...não sei pra quê eu respondi! A Duda zuava todo mundo (kkkkk) e era a prima fortona e mandona, riu do começo ao fim, e logo me
engalobou, quando vi estava sendo arrastada a força pra dentro do banheiro, (hoje acho graça, mas naquele dia kkkk...) gritei e a mamãe logo apareceu e brigou com ela. Duda riu, disse que aquele "véi" não existia, Mamãe também riu, e eu mesmo sabendo que era um velho criado senti medo mesmo assim e chegava até a pensar "elas não sabem mas eu sei que ele está lá", era como se eu fosse obrigada a ter medo, imaginação talvez não seja tão bom assim (risos) não para crianças que chegam a comprometer o juízo pelas invenções.

Essa neura foi criada em 1999, eu tinha 9 anos, nesse final de ano fomos passar a virada do ano 1999 para 2000 em São Luís, íamos conhecer o mar nesse ano! Fomos Papai, Mamãe Nina e eu (Eduardo e Lucas nem existiam ainda) nossos parceiros foram Tia Idelita e as filhas, a Duda e a Paula.
Ok, por que intrometi essa viagem no meio? Porque um dia desses não me lembro quem me disse, mas me disseram que uma vez lá no hotel em São Luís eu não tive coragem de ir ao banheiro outra vez, e Nina disse: "? Mas o véi do banheiro não está aí ele ficou em Araguaína lembra Nanda!?" e eu respondi: "Pelo contrário! Ele veio pelos encanamentos do Tocantins ao Maranhão atrás de mim!"
Deu pra notar o quanto eu mesma me botava em situações de risco? Ainda bem que a gente cresce!

Nenhum comentário: