Páginas

domingo, 7 de setembro de 2008

Embaixo da minha cama nadavam-se baleias.

Pensa em uma pessoa que "penava" com o poder que ela tinha (imaginação)...
-Eu!
Era tanta imaginação, que me lembro que um dia, acordei de um sonho fantástico, de supetão! Foi tipo, pular em um trampolim (e eu pulava mesmo no sonho) e na hora que eu chegava perto da piscina...abri meus olhos!
No sonho era uma confusão, de água, escorregador,baleia, a cor azul, etc...logo me lembrei que era sábado, o quarto estava claro, não sei como ainda me lembro desse dia, (gente! essa estória é do tempo que eu estudava de tarde!) eu estava aconchegante, acordei divertidamente bem, mas não tinha coragem de me mexer, só os olhos e os ouvidos. A cortina da janela estava iluminada, tinha um barulho de mangueira ligada molhando plantas lá fora, e a Nina (sempre 30 cm afastada de mim) dormia como um...como ela mesmo! (risos) o quarto estava friozinho pelo ar condicionado a pouco horas desligado, o lençol estava até meus ombros, (eu sempre debaixo dele por inteira, naquela época eu não me atrevia a deixar nenhum membro de mim para fora do lençol) enfim, o quarto estava CLARO! Porque não desci da cama e simplesmente fui ver a Júlia (funcionária antiga, que nos criou praticamente!) e tomar meu leite com toddy? Simples! Subitamente uma paranóia pousou na minha cabeça, daí se eu me levantasse da cama, uma enorme baleia sairía debaixo dela, uma enorme baleia azul! (do sonho!) aquela paranóia apareceu do nada, e tomou conta de mim, me perguntei então: "Mas isso não foi no sonho fê?" e me respondia "Mas vai saber...e se sair mesmo uma enorme baleia azul daqui debaixo!?" e esperei Nina acordar. Quietinha.

Nenhum comentário: