Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Todo mundo

 

Acordei de um sonho feliz e depois fiquei aflita.

No meu sonho um passarinho estava de costas para mim. 

Não deve ser por acaso….

Meus sonhos trabalham com metáforas,

do meu lado é que ele não estaria.

Não me lembro se teve cantorias.

Não me lembro se teve demonstrações de voos.  

Também não havia gaiolas, graças a Deus. 

Não escutei seu canto, 

nem percebi se tinha ninho, 

se era sozinho, se tinha um par.

Do nada, me foi permitido no sonho sentir um cheiro.

Foi tão real, que por um breve instante 

senti realmente o cheiro das penas quentes e cocei os olhos antes de abrir.

Não teve nada além disso. 

Talvez por isso eu logo acordei e me lembrei que passarinhos são muito distantes do chão.

Todo mundo diz gostar de passarinhos.

Mas nem todo mundo enxerga alguma coisa a mais neles.

Todo mundo diz querer ser passarinho.

Mas nem todo mundo sabe lidar com as próprias asas.

Eu nunca fui todo mundo…

Quem sabe um dia uma hora ou outra,

eu sonhe de novo e me seja permitido enxergá-lo de frente… 

ouvi-lo…

ser um pouquinho do todo mundo. 

Nenhum comentário: