Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

E poder


Queria entender minha mania de certeza

O meu medo da verdade

Minha angústia estonteante

Meu dormir e acordar sustentado em memórias e sonhos.

Queria me estender do tamanho que sou até agora, sabe?

Me jogar para frente, 

me amassar toda, 

me empurrar a força, 

E então poder

e poder

e poder

e poder me atravessar! 

E então, poder 

e poder com as mãos me segurar do que eu ainda não sei, do que ainda não sou capaz de enxergar.

Ah! Eu queria me render e conversar com os meus limites.

Hostiliza-los quem sabe

Conecta-los as minhas pequenas medidas

Mastigar um por um 

Soltar com os dedos

E quem sabe dar a língua 

Eu queria soprar minhas feridas. 

Comer bolos de aniversário,

Mas olha só… eu queria era controlar as coisas. 

E quando se quer isso, são as coisas que te controlam no final.

Isso eu já entendi…

Disso eu já brinquei…

Isso eu tenho certeza…

E que tolas e miúdas são essas certezas que eu quero desde o início, afinal. 

Nenhum comentário: