Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Todas as perguntas

"O que foi escondido
É o que se escondeu
E o que foi prometido
Ninguém prometeu
Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens..."


Algumas pessoas me perguntam se eu não sinto mais nada por você, outras parecem procurar se eu ainda sou capaz de sentir alguma dor com as notícias, algumas pessoas insistem que combinávamos, outras que estou bem melhor agora, que nunca me enxergaram acompanhada. Algumas pessoas me perguntam se você me traiu, se me dispensou por outra pessoa, que você não era homem de uma mulher só, outras me olham curiosas, sorriem e perguntam se não era eu a danadinha da história. Algumas pessoas insistem que ainda tem volta, outras que foi melhor assim. 
Algumas pessoas me perguntam porque aquela pressa, outras porque tanta demora, algumas pessoas me perguntam se você não era louco, se não era gay, se não tem problemas dos quais eu não consegui identificar. Outras afirmam que eu só podia estar louca, que agora já tem certeza de que eu não sou mais uma lésbica, e se eu não tinha soluções das quais só conseguia me armar. 
Algumas pessoas gostavam de nós dois juntos, outras nem tanto. Algumas pessoas dizem que de fato, nunca nos pertencemos, porque um amor de verdade não faz mal, outras que eu sou orgulhosa e que apenas não percebi tudo ainda. Algumas pessoas me afirmam que é impossível não nos amarmos mais, que o amor vem de dentro que demora. Outras que passa rápido mesmo, que somos bem resolvidos e tempo e ausência é sempre o melhor remédio.  
Algumas pessoas tomam raiva de você, outras tomam raiva de mim e algumas simplesmente tomam raiva dessa história não ter dado certo. Outras já dizem que eu estou no caminho e na direção certa, que eu tenho muito ainda pra viver, muito ainda pra guardar, muito ainda pra experimentar e que você só queria mesmo compartilhar de uma vez. 
Algumas pessoas me perguntam se a gente se amava e porque é que eu tinha tanto medo de casamento e você tanta coragem, e se tudo aquilo não foi armado porque esperávamos um filho. Outras,  apenas se guardo mágoa, se guardo um segredo, se sabemos mesmo tudo que um gosta no corpo do outro. 
Algumas pessoas me perguntam o que eu tinha de tão especial que fazia seus olhos brilharem, outras que aquilo só podia ser daquele jeito porque eu te tratava mal. Algumas pessoas afirmam que a culpa é inteiramente minha de ter começado a gostar de você e deixar você saber, outras que você devia ter escondido seu gostar de mim, que eu abusei do poder. 
Algumas pessoas perguntam como era nosso dia a dia, se nos divertíamos nas viagens, se brigávamos, se você também não tinha ciúmes. Outras que nossa história foi muito curta, que não dá pra ter vivido tanta coisa, nem sentir, nem saber. 
Algumas pessoas perguntam se íamos na igreja, se éramos -além de amantes- amigos, se havia confiança, cumplicidade. Outras garatem que tudo não passou de uma história de comodismo, e que estava desde o começo mais do que  óbvio que nunca daríamos certo.  
 Algumas pessoas  dizem que talvez eu goste de ser mal tratada, que eu perdi, que você ganhou, que você está lá em cima sem remendo algum. Outras que deve ter sido muito difícil para os dois, , que passou, que deu pra aprender juntos e separados, numa coragem que nem todo mundo tem coragem de arriscar. Algumas pessoas entendem rápido, outras não. 
Algumas pessoas procuram respostas para encontrar uma explicação o tempo inteiro, outras simplesmente vivem, morrem, renascem e tem uma boa história pra contar.


(Aos curiosos de plantão)


Nenhum comentário: