Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sobre viver

 
Jó 11.16-19 - "Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. A tua vida será mais clara que o meio-dia; ainda que lhe haja trevas, serão como a manhã. Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança; olharás em derredor e dormirás tranqüilo. Deitar-te-ás, e ninguém te espantará; e muitos procurarão obter o teu favor."


Pensando bem, antes de você eu adorava comer e não tinha problemas no estômago, eu adorava ficar sozinha e a solidão não me trazia tanto tormento, eu tinha mais amigas e viajava com elas, eu dançava  livremente no meio do supernercado sem  ter medo de "querer estar chamando atenção", eu visitava mais minha família, eu saia apenas pra dançar e sorrir sem nenhum problema, eu lia mais e escrevia coisas mais  curiosas beirando a alegres, eu era vista como diferente e divertida por todos os lugares que passasse e eu tinha mais crises pessoais. Pensando bem, não deve ser normal se sentir mal por pedir para fazer uma caminhada sozinha, nem querer fugir de uma discussão para se acalmar e só depois conversar, pensando bem você não  lembrava muito de respeitar meu espaço, e era meio chato ficar ali o tempo todo grudado. Pensando bem,  antes de você eu assistia filmes até o final sem dormir ou me cansar, eu ia mais no cabeleireiro, eu conseguia deixar minhas unhas crescerem, minha boca arrasava no batom vermelho, e um decote ali e outro aculá não era assim tão vulgar. Pensando bem, eu gostava de dizer que era muito nova, e nunca falei isso pra fugir de responsabilidade nenhuma, minha aparência é jovial, puxei a mamãe, sempre vou enganar três, quatro anos a menos da idade que eu tiver, e eu sempre adorei fazer um charme adolescente, faz parte do meu show. Pensando bem, eu precisava de terapia mesmo, de anti depressivos, de deus... eu sou muito entregue e sensível  as peças que a vida pode pregar, não consigo sozinha e porre nenhum no mundo atenderia a todas as minhas necessidades.  Pensando bem eu nunca fui de procurar pelo amor, eu era romântica, eu sou romântica! E isso é estilo de vida, nunca prometi nada e não precisava ter devolvido até a escova de dente, não foi você que insistiu em comprar? Pensando bem, eu nunca deveria ter sentido dó de você, pois no final, no seu lugar eu fiquei. Pensando bem, eu nunca te achei bonito sem a barba, e vou sentir uma falta tremenda da Tia Lulu e dos seus amigos, porque eu gostei muito deles, de verdade. Pensando bem, você tava certo, idade não queira dizer nada mesmo, você foi muito imaturo pra quem parecia ter tanta experiência, e eu mais ainda por perceber e deixar as  propostas acontecerem daquele jeito esnobe, sem maiores orientações de tempo, atropelando as fases que precisavam  serem mastigadas com mais saliva, pra depois não ficar assim, pelos cantos, arrotando feito cobra que come um boi inteiro e engasga com quiabo.  

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
1 Coríntios 13:4-7    

p.s: Pensando bem, chorar alivia, e escrever tudo isso não quer dizer que eu vá ficar bem ou que eu estou melhor, é apenas um desabafo, uma pitada de esperança.              

4 comentários:

Unknown disse...

Se agarrar às palavras, às coisas e às pessoas que te fazem bem não é se iludir de que tudo estará melhor, em uma questão de tempo. Pelo contrário. É ser forte e não entregar os pontos, mesmo que as aparências digam o contrário.
P.S. Estou gostando de ver as ‘meditações da bíblia’, esperam que estejam surtindo efeito. Te amo Nandíssima. =*

Marina de Alcântara Alencar, a Nina. disse...

Pensaaaando beem, peeensando beem...
A SENHORITA TÁ PENSANDO MUITO, E TÁ PENSANDO CERTO MANO! haha =)
te amo =) =)

Valmira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valmira disse...

Eu sei bem o que vc está passando, pois como vc sabe,eu tb ja passei por isso (aliás todos nós passamos por experiencias c/essas, uns mais outros menos!), e sei o quanto tá sendo dificil p vc superar.Mais continue firme, sendo forte e se AMANDO em 1º lugar. Fico muito feliz por procurar Deus p/te confortar e meditar em sua palavra, a Biblia.Bjao, te amoo.Tia Val