Páginas

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Não misturo mas viajo.

Me lembro de um pijama que tinha todo vermelho. Pijamas dos antigos! De calça e blusa comprida. No centro da blusa comprida havia um coração de listrinhas brancas e vermelhas, aquele coração todos os dias era sujo por toddy do fundo de um copo de leite que fazia parte da minha rotina, e vida. Eu não mexia o leite com toddy, achava melhor tomar o leite todo para depois sobrar apenas o toddy no fundo do copo, como recompensa. A coisa mais linda pra mim era ao acabar de tomar o leite, enxergar como um pirata enxerga uma ilha em alto mar, aquele tesouro! Pretinho, brilhando, uns pedaçinhos meio avermelhados, às vezes ele era molhado pelo leite apenas na superfície, voltando a sua forma original de pó. Eu achava aquilo simplesmente fascinante! E confesso que toda vez que tomo, viajo nessa fantasia criada quando ainda era criança. Viajo tanto nessa minha fantasia que quando ninguém está por perto, enfio a mão dentro do copo e pego naquele tesouro, lambo os dedos e me sinto muito feliz. Uma coisa que sempre vou gostar eu acho...Hoje tomo com menos frequência, me enoja beber leite muito cedo, mas sempre quando me dá vontade de viajar, na cozinha estarei! Por vezes sem fome, com gula, como diz minha família, mas sempre em busca do meu precioso tesouro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo! Eu viajo no passado quando, nas raras vezes que tenho paciência, esquento o leite e se formam aquelas bolhinhas coloridas na superfície do Nescau, como quando meu pai fazia pra mim. Mas odeio quando é um achocolatado mais encorpado e juntam bolinhas sólidas pelo leite que estouram no final e fica aquele pó.