Páginas

domingo, 26 de outubro de 2008

A bruxa tá solta presa.


O dia das Bruxas não é mais tão esperado por mim. Há muito tempo atrás, eu tinha uma paixão por bruxas - exatamente, eu tinha uns 12 anos- e eu era apaixonada mesmo! Foram três anos de paixão. Quase nos fins dos meus 14 anos, minha paixão acabou.
Tem gente que diz que eu era muito engraçada naquela época. Outros que já chegaram a me dizer que tinham medo de mim com aquele papo de ser bruxa, outros que me convidavam a ir em igrejas (rs), alguns gostavam do meu papo e viajavam no que eu falava, e ainda tem uns que ao me verem hoje em dia, dizem: "E as bruxas Nanda? Como vão?"
Existia uma lojinha aqui na cidade, aquela época, que se chamava "Equilíbrio", lá uma música calma e gostosa tocava, -tinha até música de barulho de àgua- o cheiro era de acordo com o incenso queimado escolhido pela dona da loja que não me lembro mais o nome, e vendia-se muitas estatuetas de bruxinhas, algumas meras fadinhas e duendes, cristais, livros de mensagens reflexivas, incensos claro! E outras bugigangas esotéricas que eu... espontâneamente! Amava.
Lembro, que recebia 25 reais da mamãe por cuidar do dudu- não só eu mas nina também- e com esse dinheiro enriquecíamos a Equilíbrio - juro que éramos as clientes número 1! Isso sem contar com algumas primas minhas que também entraram na onda da bruxaria, claro que não eram exageradas ao meu ponto, mas gostavam da brincadeira- e assim sempre fazíamos um passeio por lá, víamos as novidades, comprávamos mais umas bruxinha para a coleção, conversávamos com a dona da loja e até pechinchar pelo "Mago Merlim" eu penchinchei! Enfim, essa época li muitos livros "encantados", criei muitos cadernos mágicos, fiz uma varinha e até vassoura de bruxa encontrei na rua! (Não era voadora! Mas era igualzinho de bruxa!)

P.S: Agora, penso que ter me tornado bruxa aquela época foi toda uma estratégia do meu incosciente para que eu mesma me libertasse dos meus medos. (Eu criava muita neura que já estava me fazendo mal!) Creio sinceramente, que minha cabeça tenha me próprio boicotado e como diz aquela frase: "Se eu não posso contra esse mal, me junto a ele." E através de toda essa paixão estudei e aprendi um pouco sobre os vilões, o mal, os monstros, os mitos, e muito mais...

Nenhum comentário: