Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Tem uma pedra na correnteza.


Então, ela me disse: “Se você se jogar na correnteza outra vez, ou se estiver no meio das águas, a deriva, ou sendo levada sabe-se lá pra onde, porque não tem mais forças pra nadar contra a corrente, imagine que nesse rio tenha pedras Nanda. Pedras grandes! Pedras que me caibam em cima delas! Eu imagino a gente assim, sabia? Eu estou lá, em cima de uma dessas pedras, estou lá só esperando você passar pra eu poder te ajudar a subir, pra eu gritar seu nome e estender minha mão e você em meio a correnteza conseguir sair dali. E você precisa sair Nanda, porque vai precisar me esperar em cima de uma pedra quando for a minha vez de cair na correnteza. Então, se você cair na correnteza e estiver cansada de nadar, deixa...mas fica atenta quando eu te chamar, fica atenta pra ser ajudada assim como sempre fica atenta quando sou eu que estou a passar na correnteza. ” 

Talvez seja por isso que minha gargalhada vem de dentro para fora quando estou com você, talvez você traga mais sol para os meus vendavais, resgata aquela menina que vem na inocência só de calcinha, dar aquela espiada na forte e frágil mulher que eu me tornei agora. Quando estou com você, eu me sinto mais a vontade com os meus defeitos e sinto que posso te ajudar e melhorar ao mesmo tempo, o que é uma coisa muito difícil de se sentir com alguém, porque com o tempo nos acostumamos a nos dar demais ou a receber demais de alguém, e com você  a situação é par, não fica aquela coisa meio a desejar. 
Eu me sinto sutilmente lisonjeada por saber que conhece minhas qualidades, que me considera opiniosa e forte e me sinto acima de tudo uma garota de sorte, por ter uma amiga que já vem lá do passado, resgatada e sorrindo comigo quase a maioria das vezes do tempo que passamos juntas, de ter uma amiga que sorri até da minha respiração. Como é bom ter de volta aquela velha e boa dose de intimidade e intensidade com você de novo. Às vezes agradeço a Deus por todas as dificuldades que passei se diante delas te ganhei de presente de novo. Não tem preço sua amizade, não tem preço como consegue me convencer melhor do que ninguém sobre alguma teimosia da minha parte, não tem preço como me sinto bem e entendida em apenas olhar para você.
Com você posso chorar sem me sentir idiota, posso ser empolgada sem me sentir infantil e posso fazer escândalo, dizer o que realmente penso e contar os sonhos mais escrotos sem medo da sua risada desconfiada, me sentindo extremamente feliz por estar conquistando uma confiança que já não sentia mais há muito tempo com ninguém, mas que estava em algum lugar esperando para ser desengavetada. Quando estou com você me sinto até menos egoísta, porque sei que me importo de verdade com o que acredita e pensa, porque me interesso sem interesses  por quem você é. 

Obrigada.

Nenhum comentário: