Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sair sã

Eva, admita que para não encarar seu maior medo, desistiu de si mesma e foi embora por não saber o que queria, admita que se deu a desculpa que estava indo por eles, mas que sabia que isso  te daria desculpas para caso não gostasse, para o que não sabia de fato, para poder ter em quem jogar a culpa caso não atravessasse a  rua. Perceba que deixou as páginas de sonhos em branco e que nunca havia pensando muito bem sobre isso. A verdade é que és uma mal resolvida, sempre esquecia seu caderno num lugar ou outro e por muito tempo achou que encarar a solidão fosse te trazer muitos avanços. Não recuse Eva, não recuse que mentiu desde o começo, eu sei que não foi por maldade mas sim para se esconder, achava mais confortável desse jeito, porque você é covarde, você é medrosa Eva.  Seja franca que foi dissimulada diversas vezes, e que é do tipo que disfarça bem até com os defeitos escancarados, mas que não aguentou o próprio drama e as cortinas abriram na hora errada e lá estava você! Remoendo... na coxia, os seus piores anseios, remoendo na coxia suas verdades cinzas. Se apoiou nele por segurança, não foi? Descontou os piores e melhores sentimentos numa coisa que no fundo queria que acabasse logo, porque não estava num bom momento para viver aquilo, porque era sofrido. A verdade Eva, é que você é uma foragida. Isso mesmo, eu disse que você é uma foragida, mas não precisa ficar com medo. E pare! Para de uma vez por todas de se machucar com o desnecessário, para de embolar essas flores no intuito que sejam pedras, elas são naturalmente delicadas, não vai conseguir transformá-las em dor, não vai.                        
O mundo é enorme Eva, mas é só um por enquanto. Ainda assim, vocês não vão se encontrar, porque não existe destino, pare de procurar por aí... isso só existe pra quem está apaixonado, você está?                                          
Geralmente é bom saber o que queremos, é bom mudar, mas é preciso que se saiba para onde, para quê e pelo o quê. Seu coração me contou, você parece que deu voz aos seus medos, não foi isso? Desse jeito eles passaram a ocupar boa parte da sua vida, dos seus estudos, do seu trabalho e do seu amor. Você tem medo de sentir medo? Que diabos de tanto medo é esse?! Sentir medo é necessário, já pensou se todo mundo atravessasse a rua sem medo? Ás vezes a gente tem que olhar para os lados mesmo. É melhor você sentir medo de não sentir medo... Encarar as coisas de frente, dá trabalho, ter pulso, exige braço, e ter certeza eu te garanto que é ter certeza, não fica aquela dúvida se é azul escuro ou azul claro. Sabe o que você mais queria? Sair a salvo, sair sã...e você está livre agora... Então, o que eu preciso fazer para você gritar bem alto que está livre? O que eu preciso fazer pra você girar o mundo e subir? Tenha medo mesmo Eva! Tenha medo para não ser precipitada. Você conseguiu Eva, e saiba que quando você  não consegue, seu incosciente burla as regras e dá um jeito de conseguir...e sabe porque? Porque você não está sozinha, você é a garota mais inteligente que eu conheço, e não podia estar daquele jeito, e não podia ser daquele jeito também...mas admita criatura! Você consegue tudo que quiser...se quiser, é claro.

Nenhum comentário: