Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Sobre "A menina que roubava livros"


Foi o maior livro que já li até hoje. Quase 500 páginas!Confesso que o que me fez lê-lo foram as arvorizinhas, o guarda chuva vermelho e o titulo é claro, ah! e também por um comentário de um amigo meu, Daniel, que disse que Liesel , e os detalhes que a morte narrava (como as cores, nuvens e sensações) trouxeram semelhanças minhas.Adorei o livro, mesmo demorando 1 mês para lê-lo inteiro, a demora foi por causa que o peguei coincidentemente na semana de provas do 4 bimestre (2 ano). Então passava quase 1 semana sem pega-lô. O que atrasava muito. (ainda mais daquele tamanho! rs)Na primeira vez que o li, foi na sala de aula em uma aula de geografia da Sandra, e o livro era do Daniel. Parei na página 31 e nunca mais tornei a vê-lo, porque depois daquele dia era feriado e Daniel conseguiu terminar o livro naquele feriado mesmo. Quando parei na página 31 consegui ,pelos ricos detalhes que Markus Zusak conseguia passar, sentir um tremendo frio. Pensei que o frio fosse psicológico, mas era mais uma gripe de tantas outras. (A gripe realmente me adora! Tenho a péssima impressão de que um dos meus anticorpos tenha um caso com ela!)

Comentei o livro com minha mãe e um mês depois, mais ou menos, ela apareceu com ele, ele era emprestado. Repeti a leitura do começo e assim terminei um mês depois.(esse um mês me persegue hein?) Como leio a noite, sonhei demais com ele rs...

O livro é uma história boa. De uma menina. Roubadoura de livros. Na alemanha nazista. Quem narra a história é a mais famosa e conhecida por todos e se não a conhecem vão conhecer, Dona Morte.

Nenhum comentário: