Páginas

domingo, 2 de dezembro de 2018

Labirinto

Procure se governar, compreenda seus limites e falhas como quem mora dentro de si mesmo, e não dentro de roupas e cosméticos que querem te melhorar. Eles vão te fazer acreditar em várias coisas... se conheça, para saber diferenciar. Inclusive você pode até se sentir louca, frágil, mas sempre vai alcançar outros meios de se sobressair, porque sempre tem outras alternativas... você sempre soube, você nasceu sabendo, esse sistema é furado, eles não veem a hora pra que você colabore, e te cobram, te alimentam, te envenenam...vão te enfiar milhões de instituições, cuidado. O interesse desses caras ultrapassa gerações, eles sabem muito bem como funciona o mundo, e enquanto você não souber quem é você, enquanto você não souber do que gosta e no quê acredita, eles vão sugar toda a sua energia num desperdício triunfal do que poderia ter sido boas descobertas. E cheias de defeitos, suas instituições protegidas de pessoas que acham que sabem de tudo, vão te fazer acreditar direitinho que você precisa engolir, que você precisa mastigar sem vomitar (e sujar tudo!).
Seleciona, expressa, procure a arte, guarde a gasolina pra correr ou atiçar fogo, promova o escândalo reprimido, mas por favor... nunca decore. Não decore, e chore. Não decore e ore. Não decore e faça. Eles vão querer que você decore o tempo todo, eles são súditos idiotas, respiram aparência, prometa que será uma inconformada, porque te manterás viva pela revolta que subversiva, te fará amar e odiar tudo, em frequências de ritmos que eles não podem escutar, em frequência de ritmos que eles se acostumaram a não aumentar o volume. Há tanto tempo eles não podem mais sentir a cidade porque acham que a nossa língua é suja, eles nos chamam de imundos, não escutam a própria respiração, eles não podem perceber que alguém se inspira, eles não podem inclusive sentir que alguém torce pra que todos se governem um dia. Todos minha querida, todos nós dormindo ou acordados temos um coração amaldiçoado, um coração que ainda dita que tudo está errado. Não tenha medo, você não precisa ter medo de ser livre.
Vá com eles, mas não seja como eles. Não repita. Não pense.
Resista! As regras existem para que alguém venha quebrá-las também. De vez em quando pra manter coragem, não obedeça. Por favor, repense e não aceite todas as coisas erradas. Não se renda. Você também nasceu pra ouvir o barulho do vento.
Escute o barulho do vento pelo menos uma vez na sua vida. Há milhões de bactérias, você não está sozinha... conviva com as pessoas que se preocupam com mais coisas que a soma de números em papel.
Demonstre! Aqueles livros da biblioteca não foram lidos por todo mundo da sua casa, e nem das instituições, ninguém sabe, abra e grite, abra e absorva, abra e vomite! Grita mesmo, porque o mundo não é deles, o mundo deles é limitado, vazio e está em torno de coisas tão materiais que tornam seus sonhos superficiais e antiquados em nome de uma modernidade que eles nunca vão alcançar dentro de alguma alma. Não queira ser extremamente infeliz como eles, porque eles não vão saber e nem procurar saber se existe outro modo vida, não vão correr com os cadarços desamarrados e não vão registrar nada, mesmo caindo em todas as esquinas. Eles querem ser limpos e corretos, como muros brancos, bem brancos ao redor de todas as escolas. 

Nenhum comentário: