Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sensação Tênis


Sexta feira passada liguei pra minha prima de 12 anos pra pedir um tênis emprestado, pra usar no acampamento do inglês (inclusive: foi maravilhoso!) e quando ela disse que emprestava sim e que o número do pé dela era o mesmo que o meu, eu desliguei o telefone e senti um estranhamento...para onde foram todos os meus tênis?!

Houve uma época da minha vida (creio que dos meus 11 aos 17 anos) que tênis era uma peça que não faltava de jeito nenhum no meu guarda roupa. Eu gostava de me sentir confortável, gostava da ideia de que um dia eu iria precisar correr e estaria preparada, gostava de inventar meus próprios laços e amarrar os cadarços com certa adrenalina de que mais um dia seria enfrentado, e eu tinha pares de tênis sempre de 3 cores variadas, porque queria que combinassem com meus trajes e mantinha uma certa intimidade com cada um deles a qual me proporcionava no ar a idéia de que usando tênis eu estava livre, leve, solta e a vida era mais emocionante e cheia de liberdade.

Eu me lembro de muitas coisas, mas agora não me lembro quando foi que comecei a usar salto alto, sapatilha, chinelos...não me lembro quando foi que fui trocando cada par de tênis por sapatos que me deixassem talvez menos confortável mas um pouco mais bonita, feminina, harmoniosa. 

No acampamento, calçada naquele all star vermelho da minha prima, eu resgatei de súbito uma alegria ingênua de menina que eu nem sabia que ainda podia estar em mim, e fiquei tão empolgada e tão disposta  em cada prova e gincana, que de repente confesso que pairou uma dúvida sobre se o acampamento era divertido de verdade, ou se os tênis  que eu usava  é que tornavam tudo mais mágico.

O acampamento acabou e eu não sei mais qual será a outra vez que precisarei de um par de tênis na vida, nem qual será a outra vez que precisarei me sentir mais confortável do que bonita. Tudo que eu sei é que o tênis funcionou como um despertar de um sono que eu mesma me coloquei, e não me lembro mais  o porquê, mas de certa forma me parece que foi bem importante, afinal de contas eu me abdiquei de sensações que me faziam muito bem...enfim, a gente cresce, se transforma, descobre coisas e encobre outras...

e os tênis, os tênis estarão pendurados ali ou aculá, pra quando a gente quiser voltar.  

(Fê está pensando seriamente em comprar um par de tênis *-*)

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Estou pensando ultimamente em comprar um all star pra mim, e outro pra Maria Clara. Sou uma estagiária, e tênis combinam, né mesmo? E parece que vc me descreveu nesse texto pq estou me sentindo bem mais leve e últil nesses ultimos dias... qndo vou vistir pra ir trabalhar não preciso de muito (salto, roupa social, maquiagem)... e pra Maria Clara é pq eu acho que toda criança tem que ter um.
P.S.: Vc fica linda de tênis!

Andréa Nobre disse...

Quando eu te conheci você ainda usava tênis...Adoro seu jeito feminino de ser prática e simples; e all star é a sua cara!

English In Action disse...

Nanda! To encantada com tudo que vc escreve. Falando de sí e ao msm tempo nos levando a viajar no tempo de nossas próprias lembranças! E lembro de vc de tênis no Ensino Fundamental...depois...vc cresceu e eu só vim te ver "grande" há algum tempo atrás..rsrs. Mas estou sinceramente "in love" por ver sua inteligência e criatividade em escrever! Parabéns!

PS: Continuo aguardando o lançamento do seu livro!!

Fernanda de Alcantara disse...

Obrigada Gente! Lembrando que nada disso aqui teria sentido se não fosse pra tocar os leitores.