Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Saber a sua cor preferida é muito importante para todos nós! - Uma prece para o Téo.

Téo, você sabe quantas vezes a vida brincou com o coração da sua mãe? Eu posso te contar algumas coisas, mas eu prefiro te deixar curioso... Resiste Teozinho, para que a gente possa te contar essa história e também pra você saber que coração é bem mais forte do que a gente pensa. Sabe, desde a primeira vez que vi sua mãe costurando e todos aqueles panos, eu já entendia que a costura era algo muito além do que criar roupas e manter um negócio próprio. A sua mãe na verdade tem agulhas mágicas Téo. As agulhas dela constroem sonhos que foram destruídos, constroem trabalho em dias tediosos e tristes, criam fantasias em dias que a realidade está pra lá de crua, vestem garotas que precisam se sentir melhor e mais bonita, costura perguntas nas festas sobre “de onde veio esse lindo vestido?”, enfeitiça pessoas bobas, causa reflexão com aquelas lindas frases nas camisetas e esquenta a alma, dos desassossegados e insaciáveis...
Sua mãe não se cansa de costurar, e o nosso corpo Téo, também se costura sabia? O nosso corpo se abre, se estanca, sangra... é por isso que a gente tem que ter cuidado... e muitas vezes isso pode acontecer dentro da nossa alma também. Agora por exemplo, a alma de muitas pessoas que te amam estão roxas. Roxas de amor e espiritualidade, na torcida por você. Você conhece essa cor? Roxo? É uma cor bonita, eu acho... Qual sua a cor preferida Téo? Não se esqueça de que você precisa me contar sobre isso! Saber a sua cor preferida é muito importante para todos nós.
A alma Téo é invisível aos nossos olhos, mas existem boatos de que elas possuem cores. Você sabe quantas vezes as agulhas mágicas, nos bolsos da sua mãe também costuraram o coração dela, a cada vez que ele estancava?
Nós vamos te contar, mas de antemão, saiba que sua mãe é resistência, e te serve de exemplo! Tá no seu sangue Téo, ser resistência também. Você sabe o que isso significa? “Estar no seu sangue”? Significa que nas tuas veinhas circula vontade de que as coisas mudem, circula esperanças de que as mudanças que estão por vir melhorem os dias, circula força destemida de quem já caiu no fundo poço e não tinha forças para escalar, então nadou, nadou, e nadou... e quando achou que perderia o fôlego, viu no fundo, do fundo; do poço, uma luz. E muito mais água e mundo do que se podia imaginar. Encontrou um lago enorme que abastecia aquele poço tão pequeno. E encontrou também alívio, pois jamais poderia saber que existia esse lago, se tivesse ficado ali, parado para sempre. Quem não se movimenta Téo, não sente as correntes que o prende. Já dizia Rosa Luxemburgo, uma moça sabida que eu vou te resumir a história num sábado de sol muito divertido! Porque eu adoro contar histórias, você gosta de ouvi-las?
Dizem por ai Téo, que o poder da poesia salva um afogado. Seja poesia Téo. Coragem, porque nem sempre ser forte é parecer ser forte. Coragem na verdade é continuar mesmo que aos pedaços. É guardar os retalhos dentro de uma caixa, pra encontrar utilidades depois. Você sabia que sua mãe guardava vários retalhos em uma caixa? Ainda vou te contar essa história também.
Eu quero te ver sorrindo com a gente, todo pintando de tinta, viu? Sua mãe já deixou uma criança assim, sabia? Numa banheira de espuma! Ela vai te deixar brincar tanto! Porque ela adora deixar as pessoas felizes... Já to até vendo, você subindo em árvore, vasculhando gavetas, desenhando, correndo, gritando, ralando seus joelhos, com alguns galos na cabeça... ai que dorzinha chata! Mas não se preocupe com a dor Téo... Nesse planeta, é bom a gente acreditar que ela venha sempre para nos ensinar e provar, algo muito mais profundo... como o lago que a gente encontra apenas se nadar, nadar e nadar. Nunca pense que a dor venha apenas para que a gente sofra de fato. Quando abrirem seu coração, lembre-se de que mil preces  de amor o costuram para você continuar. 

Nenhum comentário: