Páginas

sábado, 29 de julho de 2023

gol


Acordei com a descoberta de que quero fazer um golaço, mas não sei jogar futebol. O que deixa de ser problema quando a passo a saber que posso aprender. Tudo se aprende. Sempre pareceu muito óbvio, muito chato, muito comum. Dom! Mas quando estamos envelhecendo vamos percebendo que há mistérios no que é óbvio também. Os mistérios que a gente não para pra pensar. Como posso fazer um gol bonito? O gol da mudança, da subida de números, da classificação, da vitória e transformação? Até certo tempo eu tomava um café da manhã com enjoos matinais, depois dormia já pensando no meu lindo café da manhã e seu preparo. As coisas vão mudando, vão sim. Vão sendo óbvias e preciosas. Vão sendo gourmet. Vão sendo iguais, mas diferente de antes. Tentamos sair do óbvio, na juventude, por algum motivo pretensioso... Depois estamos lá voltando e voltando para o começo. Meu gol será feito, será sim! Eu sei jogar ora bolas! Eu já vi na TV, na internet, no vídeo... Alguns me dizem que preciso amar jogar, outros que qualquer um é capaz de fazer um gol... Há diversas teorias sobre como um gol pode ser feito! E se lesse tanto sobre gols que ficasse expert em um? E se penso muito no gol e não penso no jogo, é óbvio que não dará certo... Mas também tem muita gente que diz que pensar o que deseja faz com que tudo aconteça... Então, eu penso. Um golaço será feito por mim! Quanto ao uniforme, os outros jogadores, será possível mesmo fazer o gol sem pensar nisso tudo? Creio que não... Seria um gol um processo que deve ser amado?Amar o processo, amar o processo, amar o processo até que ele seja o resultado. Quero sonhar com esse golaço, falar sobre ele, pesquisar sobre ele, discutir os preços das chuteiras e ler sobre a jornada das jogadoras. Quero entender quem será o goleiro, de que marca é a bola, quem será o juiz e meus inimigos e parceiros. Eu tenho chance se o time for ruim? Eu tenho chance se o golerio for muito ruim? Quero mais do que um gol, o processo inteiro! A arquibancada, as luzes e o final de semana necessário para isso... imagina um final de semana inteiro programado para isso! Pensar o momento, o inicio e o fim.  O meu gol vai sair, vocês vão ver... vai ser o chute certeiro para a lua! Vai bagunçar suas fases, fazer São jorge cair do cavalo, espatifar as pétalas da rosa do pequeno príncipe! Vai passar na televisão, terá foto premiada num concurso de jornalismo, será pauta no canal específico de esporte e falarão disso na internet em vários vídeos e memes. Mal posso esperar...mal posso esperar... Já posso ver até meus pés com joanetes sendo fotografados e famosos numa matéria de revista feminina! As mulheres todas fazendo suas unhas e comentando meu diferencial. Minha beleza exótica, e os benefícios e malefícios de possuir joanetes. Vai ser engraçado... 

Nenhum comentário: