Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Antes mesmo de eu te encontrar.




Quando eu te encontrar, já vou ter aprendido a parar de procurar, já vou ter aprendido a me cuidar, não vou estar precisando de ajuda nem de nada lá fora que aumente o que falta dentro de mim, porque quando eu te encontrar meus sonhos estarão no ar, meu sorriso mais maduro, minha lingua menos afiada, minhas palavras cheias de verdade, minha alma beatificada. 
Quando eu te encontrar meus olhos continuarão sendo os mesmos, porém exergando aquilo além do que se vê, meus olhos serão o espelho do meu coração, e tão espertos e decididos quanto as minhas razões. Tão de repente a sorte será tão grande quanto a chama de tranquilidade que invadirá as calçadas das minhas ruas jamais percorridas direito, porque quando eu te encontrar não vou mais precisar guardar segredo, terei por fim a chance de contar os meus piores e melhores anseios e  juntarei minha paz com a sua paz e te darei o direito de te mostrar minhas limitações pra somar com toda a sua perfeição, para que assim e só assim eu possa me diminuir, me multiplicar e me dividir em tantas partes e jeitos, até meus cálculos mais imperfeitos darem num resultado quase perfeito.
Quando eu te encontrar já terei aprendido a ser feliz sozinha, ser feliz junto, ser feliz separada e estar feliz a maioria das vezes, já vou ter aprendido a voar e voltar, voltar e voar e não me restará nenhuma indecisão. 
Quando eu te encontrar o teu amor será pra mim tudo que tenho, tudo que sobra, tudo que volta, tudo que vai, e minha liberdade jamais lhe incomodará, pois da mesma forma que eu a amo e sou, tu saberás lidar com ela. 
Dessa vez eu vou perder o juízo sem promessas falsas, sem gasturas, sem mentiras, sem manchas, pois a certeza será mais clara que o pôr do sol e a compreensão será a essência de todo meu amor. 
Quando eu te encontrar haverá uma tempestade do que eu realmente preciso pra ser mais feliz, e finalmente terei descoberto que nessa vida eu nada mais preciso procurar pra me suprir da tua falta porque Tu estarás comigo e nunca mais estarei só, Tu estarás comigo e todo vazio terá um pouco do teu tormento, Tu estarás comigo e não precisarei de nenhuma explicação, porque Tu estarás comigo, dentro do meu coração, enchendo de cores minha alma branco no preto... Tu estarás comigo, quando todos quiserem partir e desassossegar e estarás comigo, antes mesmo de eu te encontrar.
Quando eu te encontrar não existirá mais essa história de coração partido, serei mais forte por conta própria, vou ter aprendido a me levantar, saberei meu valor, vou transformar tudo em amor, me esforçarei em atitudes de perdão, terei minhas dores apartadas, meus sorrisos mais acreditados, os sonhos perfumados e meus defeitos domados. 
Tua presença será meu meio, meu ínicio, meu fim, e minha alma finalmente será o meu melhor reino, porque quando eu te encontrar eu nunca mais vou querer estar novamente perdida.

Nenhum comentário: