Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Preciso de um novo caminho.
Me modificaram, talvez.
Mas dessa vez não pude aceitar, não pude. 
Então, ainda sou grito,
ainda sou jovem,
ainda estou colorida,
ainda estou aqui.
Mesmo que eu tenha que ter ficado guardada toda vez que chegava... agora estou aqui.
Não os admiro,
não gosto da companhia,
não converso,
não rio.
Não preciso mais sentir vergonha alheia,
nem de onde estava,
nem com meu redor.
Preciso apenas de um novo caminho.
Nunca mais quero sentir vontade de morrer por não tomar as decisões certas,
por suportar mais do que consigo,
por insistir tanto a ponto de me regredir,
me boicotar,
me apagar.
Não sou burra e nunca fui.
Talvez apenas menos treinada,
mas sou rápida, veloz, e quem sabe minha velocidade tenha assustado quem está parado ou no mesmo ritmo há anos.
Dei-lhes audiência,
dei-lhe algumas das minhas misturas de dores,
dei-lhes minha força criativa e perspicaz,
recebi algumas coisas em troca que me amadureceram significativamente e não devo mais nada a ninguém.
Não queiram mais ter o controle,
agora me guio absolutamente sozinha.
Não posso mais concordar com as coisas que vi, ouvi e senti.
Voltei para a partida. 

Nenhum comentário: