Páginas

sábado, 22 de agosto de 2015

Querido diário, vou ter que usar sutiã igual a mamãe.


Querido diário, queria que todos os dias fossem sexta-feira. Mamãe nos busca na escola nesse dia, com seus óculos escuros e batom vermelho e ela nos pergunta como foi a aula e depois canta junto ao cd do carro, aquelas músicas, todas aquelas músicas que dão pontadas no meu coração. É muito bom ver ela feliz, é muito bom quando ela nos busca. Querido diário, eu queria que todos os dias fossem depois das cinco, que escuto o portão da garagem se abrindo e corro para área com a Nina, só de calcinha em pulos de festa, porque ela finalmente chegou e vai descer com seus vestidos longos e quase caindo carregando tantas pastas e livros, sorrindo, contando dos seus alunos e falando de amor. A mamãe adora falar de amor, ela não cansa de falar de amor. Ela me disse que ele não tem como medir, e que é do tanto dos números, e que a distância daqui da terra até a lua é menor do que o tamanho que ele tem, ele é bem grandão mesmo. Querido diário, eu queria saber porque quando vamos ao clube, ela não gosta de entrar na piscina como eu, porque ela gosta tanto de sol e de marca de biquíni, eu queria saber também porque o tempo passa tão rápido quando ela está em casa, e tão devagar quando ela não está. Estamos brincando de inventar e criar histórias as vezes, e é bem legal, cada uma tem um tempo pra continuar a história, mas Nina sempre quer fazer palhaçada. Querido diário, queria saber por que ela está chorando atrás da casa, mas não consigo perguntar. Querido diário, a mamãe disse que se eu continuar assistindo televisão desse tanto vou ficar muito burra. Querido diário queria saber porque ela viajou de novo, e de novo, e de novo... Querido diário, porque ela parou de cantar e comprar cd’s? Por que agora vai doar todos os seus vestidos? Eu até que achava eles bonitos... Queria saber porque ela pinta tanto o cabelo,  porque leu você, porque sua penteadeira é meu lugar preferido quando ela não está em casa. Querido diário, eu odeio a mamãe! Ela cortou meu cabelo curto! E mudei de escola! Querido diário, porque ela e papai não beijam na boca toda hora, como os casais dos filmes? Queria saber porque não sinto medo quando ela está por perto. Ainda bem que ela já tinha chegado quando eu acordei daquele pesadelo. Querido diário, a mamãe me mata de rir, acho que ela é meio doida, mas mesmo assim eu gosto dela. Querido diário, a mamãe vai me matar! Tirei nota baixa em matemática de novo, e agora?! Querido diário, ela insiste em brincar sobre namorados, eu nunca vou namorar só de raiva. Querido diário, a barriga da minha mãe está enorme, vou ter um irmão, e a casa tá toda reformando, mamãe parece entediada. Querido diário, a mamãe disse que tudo na vida engorda e envelhece, será? Querido diário, meu irmão quebrou todos os cd's dela e ela não tá nem ai. Querido diário, ela adora que a gente imite ela e fica pedindo toda hora... a mamãe é sem noção. Querido diário, meu peito cresceu, vou ter que usar sutiã igual a mamãe. Não vou mais escrever aqui, preciso escrever em um caderno novo, mas tudo bem.