Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PRIVATIZARAM até as manifestações de junho


Não me mande acordar, eu sou feita de sonhos. A quanto tempo você sabe o que te incomoda de verdade e o que é despertar?! Era junho sim meu filho, e tudo começou em São Paulo, com a desorganização e violência do governo de São Paulo. O brasil inteiro saiu as ruas e gritavam SEM PARTIDO, justamente pra não parecer que a culpa fosse de uma pessoa só. Governadores temeram o povo nas ruas, Prefeitos também, Deputados retiraram votos em pec's vergonhosas na maior cara de pau por medo do povo! E ocupações e movimentos foram encorajados a serem organizados em algumas cidades...uma coragem floresceu e é claro que a DIREITA COVARDE se apossou da ignorância da classe que nunca se interessou por política e muito menos esteve em protesto ou lutou por uma causa, disseminando como proposta principal a retirada de um partido, disseminando o ódio a um partido, escondendo seus podres, como se fossem limpos, não falando de suas propostas e iniciativas e retirando seu PASSADO da reta, para através do ódio se auto promoverem. E o pior é que eles não contam seus projetos, seus sonhos, meu filho. Eles são estranhos.

Não faça parte meu filho, da classe que chama os pobres de acomodados sem enxergar a própria falta de iniciativa. Não faça parte da classe que compartilha informações sem fontes, sem pesquisa, que se acha muito informada mas só consegue possuir ideias armadas e donas de primeira impressão, repugne a classe xenofóbica, homofóbica, machista. Você deve ler e reler, amar e ouvir o próximo! Não confunda liberdade de expressão com liberdade de opressão! Por favor, não confunda. E não queira fazer parte da classe autocentrada e que acha que a manipulação está sempre no outro...vigie-se, GOVERNE-SE meu filho.
Quem foi que te disse que fazer protesto é ruim? Que sair as ruas é ruim?
Que lutar pelos próprios direitos é ruim?! Sempre foi assim, a era e o tempo é que diz estar fora de moda. Mas sempre foi assim meu filho, sempre.
A participação íntima, insistente e organizada do povo durante todo o processo dos homens no poder é um trabalho coletivo, é NOSSA OBRIGAÇÃO, a liberdade sempre será uma utopia a ser alcançada. Procure estar a par das situações. Não deveríamos participar da democracia apenas no dia do voto. Não engula essa...a democracia é imperfeita porque somos imperfeitos e acomodados, deveríamos estar o tempo inteiro junto com eles, deveríamos querer tanto quanto eles.
(Trechos do livro que não terminei de 2013...)

Nenhum comentário: